quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

A roda inventou o Estúdio

O Programa Estúdio Livre é uma revista eletrônica televisiva voltada para o público jovem que surgiu após com uma experiência num projeto de extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte em 2008. Sendo assim, não poderia ser diferente sua proposta principal, se não a de inovar o cenário televisivo local. Foi a partir deste primeiro passo que os coordenadores do projeto de faculdade se reuniram novamente para criar sua própria produtora e assim botar o projeto “Programa Estúdio Livre” para frente. INVENTEI A RODA é o resultado da associação; além do programa da TV Câmara, o grupo trabalha com produções audiovisuais diversas, desde curta-metragem e videoclipe a documentário e programas de televisão.


Informação do jeito que a gente quer saber: esse é o lema do Programa Estúdio Livre. Uma revista eletrônica com quadros variados apresentando, além de informação, cultura e entretenimento; tudo isso feito na medida certa por quem entende o mundo jovem.


São assuntos cotidianos apresentados em quadros descontraídos como o “Blá, blá, blá”, em que vocês poderão ver reivindicação pelos direitos do cidadão de uma forma bem humorada; no “Na pele”, um dos nossos repórteres vai mostrar pra vocês profissões que nem sempre são reconhecidas, mas que são essenciais; no “Cartaz”, você poderá curtir arte e música de uma forma diferente: conhecendo melhor o artista. E você acha que conhece a sua cidade? Então se prepare porque o “Que história é essa?”vai te apresentar curiosidades sobre ela que você nem imaginava que existia.


São quadros e matérias com temas diversos feitos por jovens para o público que não pára, com a velocidade e a variedade que eles precisam. O Programa Estúdio Livre está chegando para mostrar que educação e cultura não são sinônimos de monotonia, basta conferir e apostar nessa novidade que vocês perceberão que programa jovem também pode ter qualidade e, ainda assim, ser divertido.

1
:

Anônimo disse...

E aguardem porque a Inventei a Roda ainda vem com muita coisa por aí este ano. Assim espero!