segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Arte, Criação e Figurino no programa Estúdio Livre

Foto: Lucas Alencar
A AgeTEC esteve na tarde desta segunda-feira com Denise Cocentino, coordenadora de Arte, Criação e Figurino do programa Estúdio Livre – carro-chefe da Televisão Experimental em Comunicação 2008. A estudante do 6º período de Rádio & TV falou sobre os bastidores de sua área de atuação e tudo que circunda a produção do programa.

A entrevista foi iniciada com o questionamento sobre a principal dificuldade para a realização do projeto. Como quase tudo que é produzido por alunos, Denise afirmou que a falta de verbas é o principal empecilho. No entanto, ela explicou que as equipes superam este obstáculo com muito esforço, dedicação e improviso na hora de “pegar no batente”.

Perguntada sobre a importância que este projeto proporciona aos alunos, a coordenadora foi enfática: “É muito importante para nossa futura profissão”, ressaltando que a TEC dá ainda a oportunidade do estudante saber qual a área que ele mais gosta de atuar.

Denise falou ainda sobre os avanços que o projeto tem conseguido ao longo dos anos e as inovações para a edição 2008. “Este ano estamos mais maduros e o projeto está se tornando cada vez mais profissional”. Além disso neste ano o projeto tem, como inovação, a nova equipe de Arte e Criação, que foi incorporada à de Figurino, já existente nas edições anteriores.

Para finalizar, perguntei a ela o porquê da escolha pela área de Arte, Criação e Figurino. Denise revelou que tem procurado durante os anos diversificar a área que atua, pois acredita que esta constante mudança lhe ajuda a encontrar o campo de atuação que ela se encaixa melhor. No ano passado, Denise foi apresentadora de um dos programas da TEC.


Lucas Alencar - AgeTEC