segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Um 'Siri' na sala de edição

Foto: Dinarte Assunção

Rafael Araújo, conhecido como Siri, responsável, junto com João Gabriel, conhecido como Frika, pela equipe de Edição de Vídeo e finalização concedeu uma entrevista para a AgeTEC nesta segunda-feira. Em uma conversa interrompida pelo próprio trabalho e por pessoas que o procuravam para tirar dúvidas, Siri fez uma explicação geral do que espera esse ano.

Começo perguntando-lhe sobre as dificuldades que ele tem encontrado esse ano. Em tropeços, provocados pela dupla atenção que ele dá ao computador e a mim, ele responde que "A maior dificuldade é o tempo. Temos matérias atrasadas e um programa para fechar em menos de 48 horas. Além disso, temos uma equipe que não conta com muita experiência, apesar dela estar muito bem distribuída".

Esquecemos as dificuldades e pergunto para ele sobre as diferenças que a TEC vem demonstrando com o passar do tempo. Ele parece enxergar um assunto agradável, sorri e fala que "Esse ano há uma maior organização e empenho da equipe de coordenação. Melhoramos nosso equipamento (risos), mas ainda há muito o que fazer". Ele parece não se desestimular com as dificuldades e dispara para mim uma "Proxima pergunta". Aproveito a energia que ele demonstra e ataco querendo saber por que ele escolheu a equipe de edição. "Eu já trabalhava com edição através de softwares, ficava brincando (mais risos). Aí veio a (XIV) Semana de Humanidades e eu pude mostrar um pouco do que eu sabia. Depois disso eu me integrei a TEC e aperfeiçoei meu conhecimento".

Ele responde prontamente ao que pergunto. Inquieto, deixo para o fim a pergunta que deveria ter feito no começo: qual a importância da TEC para os alunos? Ele ri, olha para mim e diz: "Eu aprendi a editar com a TEC, e ganho dinheiro hoje com isso", finaliza ainda sorrindo, e fixo no trabalho que faz em frente ao computador.


Dinarte Assunção - AgeTEC