terça-feira, 21 de outubro de 2008

Ciência interativa no Estúdio Livre

Fotos: Josileide de Oliveira

Com o objetivo de apresentar aos telespectadores do Estúdio Livre o trabalho desenvolvido pelo Parque da Ciência, a repórter Ariane Viana visitou o Museu Câmara Cascudo na manhã desta terça-feira. A iniciativa do museu é tratar da física, química e biologia de forma mais atrativa e interativa, já que essas disciplinas são encaradas como “bichos de sete cabeças” pela maioria dos estudantes.

A idéia do museu interativo vem sendo desenvolvida há algum tempo no mundo, seguindo o conceito do science for all (ciência para todos). Dentre os museus mais famosos estão o Exploratorium e o Calgary Science Centre - CSC.

A repórter conversou com a diretora do museu, Sonia Oton, e o idealizador do projeto, o professor de física José Ferreira, que falaram sobre importância do projeto na qualidade da educação passada aos estudantes, além de mostrá-los a importância das ciências para o dia-a-dia em sala de aula e nas experiências cotidianas.

A matéria será exibida na próxima sexta-feira dentro do programa Estúdio Livre que vai ao ar às 16h45, na TV Universitária, logo após o Sem Censura.

Serviço

O acervo do museu está disponível durante toda a semana da CIENTEC (de 20 a 24 de outubro) e após esse período estará aberto para escolas, as reservas das visitas podem ser feitas pelo telefone: 3215-4192.


Josileide de Oliveira - AgeTEC