quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Alunos de escolas públicas participam de Seminário promovido pela TEC

Foto: Juliana Bulhões

Estudantes de escolas públicas da cidade puderam conhecer um pouco sobre o universo da comunicação, na manhã desta quinta-feira (23), no I Seminário Comunicação em Foco: Prática e Desenvolvimento, organizado pela equipe de assessoria da Televisão Experimental em Comunicação, no auditório do laboratório de comunicação da UFRN.

“A iniciativa é uma oportunidade de oferecer aos participantes do Seminário a quebra de paradigmas que eles possam ter em relação à comunicação e difusão de informações na mídia”, explica Bruno Araújo, coordenador do evento.

Cinco experientes profissionais de comunicação no estado realizaram palestras sobre suas áreas de atuação, esclarecendo dúvidas e dividindo experiências com os jovens das escolas Floriano Cavalcante; Walfedro Gurgel e Nestor Lima, todas estaduais.

Alexandre Othon, editor de jornalismo da TV Tropical, falou sobre o funcionamento de um estúdio de televisão. O radialista Jean Fernandes, da rádio 95 FM, contou como é realizar um trabalho que mistura informação e entretenimento. A jornalista Anna Ruth Dantas, supervisora de Comunicação do Tribunal de Justiça Federal do RN, explicou as funções de uma Assessoria de Comunicação e a sua importância social. As características do jornalismo impresso foram abordas por Hudson Hélder, chefe de reportagem da Tribuna do Norte e fechando o ciclo de palestras, Maria Cristina Paravarini, publicitária e coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Fatern, mostrou a diferença entre Publicidade e Propaganda.

Para os alunos, o seminário serviu como um estímulo a mais para quem já tinha interesse pela área de Comunicação. "Jornalismo eu já sabia o que era, mas depois dessa palestra, minha vontade aumentou ainda mais", diz André Soares (15), aluno do 2º ano da escola Floriano Cavalcante (Floca).

Deise Gabrielle (16) ficou surpresa com detalhes sobre o rádio e publicidade que ela não conhecia. "A palestra do rádio e da publicidade falou coisas que eu não sabia. Eu já tinha vontade de ser locutora e agora eu sei como funciona uma rádio.”, afirmou a estudante Deise Gabriele, aluna do Floca.

Julianne Barreto - AgeTEC