quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Cabides e pincéis

Foto: Juliana Bulhões

De longe a sala mais animada das equipes do Estúdio Livre. As meninas do figurino e maquiagem trabalham ao som de uma animada música, diferentemente do stress e corre-corre das salas de redação e edição. Mesmo sem um espaço cedido para o grupo, a equipe tomou "posse" de uma sala sem uso do prédio do Labcom. "Fizemos uso capião", brincou a figurinista Renata Phyrro.

Trabalhando com peças do acervo pessoal, as meninas ajudam a melhorar a estética dos repórteres e apresentadores da TEC. "Prometemos melhorias de 85% a 100% da aparência", diz a coordenadora da equipe, Denise Cocentino.

Com a idéia do programa voltada ao público adolescente, as três integrantes buscam inspirações no cotidiano, na música e na internet para compor os looks. Contam com a experiência pessoal, com cursos de maquiagem e de figurino. Na semana de oficinas de preparação da equipe,elas tiveram a ajuda de Karen Ramos, figurinista teatral. "O trabalho é cansativo, mas empolgante", disse Cecília Oliveira, mais conhecida como Lili Abacaxi.


Mozany Júnior - AgeTEC