O grupo de dança da UFRN transformou o livro “Cidades Invisíveis”, do italiano Italo Calvino, em um espetáculo que mistura dança e teatro. A apresentação traz inovações como o uso de projeções com fotografias e falas dos atores narradas tanto ao vivo quanto em OFF, trazendo elementos de mídia para o palco .
A equipe de reportagem do Estúdio Livre acompanhou o ensaio geral do grupo e conversou com o diretor artístico da peça que lotou, na ontem de ontem (21), o auditório da escola de música da UFRN.
A inspiração para o espetáculo intitulado “(SI)dades Invisíveis” surgiu através de um trabalho de mestrado do diretor artístico Sávio de Luna. Segundo o diretor, a idéia foi causar uma imersão do bailarino no personagem de uma forma que ele não estivesse apenas representando e sim sendo o próprio personagem vivendo a história. Para o diretor a integração entre dança e teatro foi fácil porque os elementos de cada um já estão bem unidos, o diferencial foi uni-los a elementos de mídia.
A idéia de criação e o ensaio do espetáculo podem ser apreciados com mais detalhes na matéria do Estúdio Livre que vai ao ar nessa sexta-feira (24), às 14hs, na TVU (canal 05, na TV aberta e canal 17 da TV a cabo).
Julianne Barreto - AgeTEC
Elza Soares faz show em Natal
-
Com décadas de apresentações nos grandes palcos do Brasil e do mundo, Elza
Soares resgata o calor de cantar ao vivo, após uma pausa de sua
bem-sucedida c...
Há 10 anos