sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Jean Fernandes participa do Seminário promovido pela AgeTEC

Foto: Divulgação (www.95fm.com.br)

O radialista Jean Fernandes, da 95 FM, falou de uma maneira descontraída como é a rotina nas rádios de Natal. O segundo palestrante do I Seminário Comunicação em Foco: prática e desenvolvimento, promovido pela Assessoria da TEC (AgeTEC), trabalha na 95 FM, uma das mais ouvidas da capital, e há mais de 20 anos exerce a profissão.

Ele falou das mudanças que vêm acontecendo nas rádios FM em todo o Brasil, como por exemplo um jornalismo mais sério e transmissões de jogos de futebol, o que antes era exclusividade das rádios AM.

As rádios atualmente tentam mesclar jornalismo e entretenimento, já que antes as notícias transmitidas em freqüência modulada (FM) eram de nenhuma relevância, só curiosidades e denominadas "notícias foguetes". E, por fim, o radialista tirou algumas dúvidas de uma aluna do Floriano Cavalcanti, que queria saber se numa rádio só existia o locutor; "Existe uma grande equipe por trás do locutor, desde o departamento de marketing ao redator, que é quem define a programação", disse Jean.


Marcelo Victor - AgeTEC